Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ESTOU ESTRESSADO

ESTOU ESTRESSADO !

"Os que esperam no Senhor renovam as suas forças"
Isaías capítulo 40, verso 31
Como aliviar o estresse?
Algumas pessoas usam passatempos, música ou outras terapias, para aliviar as tensões do dia a dia.
Mas existe uma solução permanente, que é procurar a comunhão com o nosso Criador.
A Bíblia, a Palavra de Deus, nos ensina a buscar o Senhor, para renovarmos nossas forças. Não é apenas nossa mente que precisa de refrigério, mas também nossa alma. Não basta deslocar nossos pensamentos para outras atividades, necessitamos intensamente do descanso espiritual, a certeza da operação de Deus, o Criador, em nossas vidas.
Tensões, pecados, maus hábitos não serão vencidos por simples mudanças de hábitos mentais.
Dirija seus pensamentos ao Criador, em oração:
"Ó Deus de amor, inunda minha alma com Tua paz. Eu preciso mudar, para me libertar deste estresse que me acomete. Sei que por mim mesmo, pouco posso fazer. Mas agora aceito a Tua direção, o Teu preencher, para renovar minhas forças. Amém."
Reflita agora sobre as causas do seu estresse: você tem separado pelo menos um dia na semana para o descanso? Quantos minutos por dia você separa para estar alimentando sua alma?
Volte-se para Deus, diariamente. Antes que as tensões aumentem, busque o Senhor, espere nele, confie na Sua direção. Em nossa vida moderna e agitada, não é possível eliminar todo o estresse, mas é possível evitar que ele nos domine, renovando nossas forças naquele que tudo pode, o Senhor Deus.
ANTES DE COMEÇAR O SEU DIA...
...tenha alguns minutos de quietude, orando ao único Deus. Confesse seus pecados e erros, disposto a mudar sua vida, confiando que o Senhor irá acalmá-lo e orientá-lo. nas horas de tensão, no trânsito, nas responsabilidades familiares e profissionais, nas decisões difíceis e na hora da dor.
Recomendo, em especial, a leitura do livro de Salmos, na Bíblia. Descubra por você mesmo, a maravilha que é, estar em comunhão com a Palavra de Deus, diariamente. Leia devagar, sem pressa, meditando e desfrutando cada frase. Jeremias, em um momento de grande tensão e tristeza, escreveu o seguinte, em seu livro chamado Lamentações, livro este que está na Bíblia:
"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele." (Lamentações de Jeremias, capítulo 3, verso 22)
ORAÇÃO FUNCIONA?
"Na minha angústia clamo ao Senhor, e ele me ouve"
(palavras registradas na Bíblia, livro de Salmos 120, verso 1)
A oração é a melhor forma de partilhar nossas preocupações com Deus. Você não precisa falar palavras complicadas, ou fazer um discurso bonito, basta apenas derramar sua alma, contando diretamente ao Criador o que você sente. Não importa o estado que você está, Ele sempre te ouvirá, porque Deus é amor e a Sua palavra afirma que "perto está o Senhor dos que tem o coração quebrantado, e salva os de espírito oprimido".
ANSIEDADES, PREOCUPAÇÕES, ETC.
Nossas ansiedades e preocupações muitas vezes nos levam ao desespero.
Talvez você esteja passando pôr estes momentos difíceis na sua vida. Então, ore agora: "Senhor Deus, acalma meu coração e conduz meus pensamentos a Ti, neste instante. Que esta angústia possa ser modificada para uma na operação do Teu poder. Peço-te a Tua paz para minha vida. Liberta-me deste desespero. Eu confio em Ti. Amém".
A Bíblia nos ensina a orar constantemente. Nesta vida agitada, cheia de compromissos, o que nós mais precisamos é de momentos a sós, dirigindo nosso pensamentos a Deus. Através da oração, Deus muda o desespero em esperança, a desilusão em , o desânimo em novo vigor para recomeçar. Comece seu dia em oração. Busque o Senhor Deus não só nos momentos de tensão, dúvida ou angústia, mas diariamente.
"Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abalam mas permanecem para sempre" (palavras registradas na Bíblia, livro de Salmos, capítulo 125, verso 1).
E AGORA?
Entregue seu problema a Ele, pois para Deus nada é impossível. Jesus nos ensinou que tudo o que pedirmos ao Pai, em nome dele (Jesus), isto Ele faria (promessa registrada no livro de João, capítulo 14, verso 13).
"Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir" (livro de Isaías, capítulo 59, verso 1). "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará" (Salmo 37, verso 5).
Esta é minha oração por você: "Senhor Jesus, em Teu nome, é que venho pedir por este que lê estas linhas. Na sua angústia, ele clama a Ti. Obrigado por que Tu ouves seu pedido. Que a sua confiança esteja somente no Deus vivo e verdadeiro. Tu que podes todas as coisas, reavivas a esperança neste coração. Amém".
AS MAIS BELAS ORAÇÕES...
Sugiro que você adquira uma Bíblia e leia os Salmos. Lá encontrará orações de esperança, vitória e ânimo, que muito lhe ajudarão a confiar em Deus.
O Senhor te abençoe e te guarde, o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto, e te dê a paz. Amém.
ESTOU AFLITO, O QUE DEVO FAZER?
"Na minha angústia clamei ao Senhor, e Ele me respondeu"
(palavras registradas na Bíblia, no livro de Jonas, capítulo 2, verso 2).
Quando estamos angustiados, falta-nos o sentido de direção. Ao desmoronar-se tudo á nossa volta, sentimos a fragilidade da vida e nos tornamos incapazes de reagir adequadamente. Nesta hora, o que podemos fazer é voltarmo-nos ao Senhor Deus, nosso Criador. As forças que nos faltam para enfrentar as batalhas virão dele. A Bíblia afirma que Ele é nosso libertador, socorro bem presente na tribulação (livro de Salmos, capítulo 46, verso 1). Nossa tendência, ao chegar as angústias e dificuldades, é desesperar-se, desanimando.
TRÊS ATITUDES A EVITAR, NESTAS CIRCUNSTÂNCIAS:
1a atitude: culpar os outros: isto só aumenta o ódio e traz mágoa ao coração, sobrecarregando nossas emoções e piorando a situação;
2a atitude: culpar a Deus: isto faz com que deixemos de ter comunhão com aquele que é libertador e salvador;
3a atitude: sentir pena de nós próprios: a autocomiseração traz prejuízo e faz com que dependamos de nossas emoções, ficando presos ao passado.
Na angústia que te cerca, clame ao Único que lhe entenderá plenamente: o Senhor Deus. Ele te dará forças. Permita que a tome espaço em sua alma, confiando que o Deus Único, Vivo e Verdadeiro, o orientará na direção de sua vida.
Você já deixou o SENHOR DEUS CRIADOR preencher sua alma?
Faça esta oração, neste instante: "Senhor, na minha angústia, clamo a Ti. Permita que minha fé seja maior que minhas emoções. Amém".
Após se acalmar, espere tranquilamente a direção de Deus. Quando estamos muito emocionados com as circunstâncias a nossa volta, podemos tomar a direção errada. Evite precipitar-se. A verdadeira decisão, e a mais sábia, é pedir o controle de Deus sobre a situação. É importante que você leia a Bíblia, especialmente o livro de Salmos, para que sua fé seja alimentada.
Diariamente, faça orações, breves e sinceras, falando do que está em seus pensamentos. Se alguém lhe magoou, procure perdoá-lo, assim como Deus oferece o perdão a sua vida. Lembre-se que enfrentar os desafios com Deus, e não sozinho, é a chave da vitória!
Ore, neste instante:
"Senhor, quero caminhar contigo, nesta hora difícil. Mesmo depois que a tempestade passar, quero sempre estar sob Sua direção. Que minhas decisões sejam dirigidas por Ti. Eu Te agradeço, pelo Teu amor. Amém".
"Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois pelo Senhor." Salmo 27.14.
EU NÃO ENTENDO TANTAS LUTAS!
"Em Deus pus a minha confiança e não temerei..."
(citação da Bíblia, no livro de Salmos capítulo 56, verso 4)
Um certo homem saiu a uma viagem de navio. Era um homem temente a Deus, e sabia que Deus o protegeria.
Durante a viagem, o navio bateu em recifes e afundou no oceano. Todos morreram, mas o homem conseguiu  agarrar-se em tábuas que o conservaram em cima da água. Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada.

Ao chegar a praia, cansado, porém vivo, agradeceu a Deus por este livramento maravilhoso da morte. Ele consegui se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço construir um barraco onde guardou o resto de víveres que sobrou do navio e que vieram dar à praia. Era um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção.

Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu a Deus, porque agora podia sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.

Todos os dias ele escrevia mensagens na areia, fazia sinais e nada. Ninguém o achava naquela ilha deserta. Sua comida estava acabando e ele sentia que estava no fim de suas forças. Ele clamava a Deus pois quer rever sua família querida.

Um dia ao voltar-se na direção de sua casa, qual tamanha não foi sua decepção, ao ver seu barraco  incendiado-se. Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos:

"Deus! Como é que o Senhor podia deixar isto acontecer isto comigo? EU OREI TANTO, CLAMEI TANTO E AGORA O SENHOR FAZ ISSO COMIGO. NÃO ACREDITO MAIS EM DEUS, NÃO ACREDITO EM MAIS NADA!"

Continuou gritando e maldizendo a Deus quando ouviu barulhos de remos e voltou correndo à praia e viu marinheiros num pequeno bote salva-vidas e um navio ancorado à distância. ELE GRITOU ENTÃO... GRAÇAS A DEUS!

 "Mas como é possível? Como vocês souberam que eu estava aqui?"

"Ora, vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. E viemos MESMO NOS ARRISCANDO, POIS ESTA ÁREA É MUITO PERIGOSA E CHEIA DE RECIFES. NÓS PASSAMOS AQUI  DEPOIS DE  ANOS E ANOS, RESOLVEMOS VIR A ESTA ILHA. VOCÊ FEZ O FOGO NO MOMENTO CERTO. SE VOCÊ TIVESSE FEITO O FOGO 5 MINUTOS DEPOIS FICARIA PARA SEMPRE NESTA ILHA!"

O náufrago então reconheceu que Deus o salvara de um modo tão maravilhoso.
Quantas vezes "nossa casa se queima" e nós gritamos como aquele homem gritou. Na Bíblia, em Romanos 8:28 lemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. DEUS QUER QUEIMAR BARRACOS DE NOSSA VIDA PARA NOS SALVAR. DEIXE-O QUEIMAR... ACEITE SUA VONTADE... EM CRISTO SOMOS MAIS QUE VENCEDORES....

Nenhum comentário:

Postar um comentário